Perguntas Frequentes


1- Como saber se esqueci algum pertence no Hotel?
Para nos consultar sobre itens esquecidos no Hotel, é possível entrar em contato via whatsapp, e-mail ou telefone para que verifiquemos em nossa lista de pertences esquecidos.

2- É possível deixar bagagens no Hotel?
Sim. Este serviço não tem nenhum custo adicional.

3- Os apartamentos do Hotel possuem cofres?
Sim. Sugerimos que objetos de valor sejam sempre guardados no cofre.

4- É possível realizar o check-in antes das 13h?
Sim, é possível antecipar o horário de check-in quando houver disponibilidade. Para isso, é necessário entrar em contato e, havendo, disponibilidade poderá ser realizado a partir das 8h sem custo adicional.

5- É possível realizar o check-out após às 12h?
Sim, é possível prorrogar o horário de check-out quando houver disponibilidade. Para isso, é necessário entrar em contato com a Recepção e, havendo, disponibilidade poderá ser realizado até as 14h sem custo adicional.

6- O Hotel possui serviço de despertar?
Sim. Esse serviço pode ser solicitado a qualquer momento.

7- Posso deixar meu veículo nas dependências do Hotel após realizar check-out?
Sim, mas é necessário consultar na recepção a possibilidade.

8- É possível fazer refeições em meu apartamento?
Sim, O Hotel disponibiliza pratos e talheres.

9- O Hotel possui lavanderia?
Sim. O horário de funcionamento é das 8h às 14h30.

10- Qual a voltagem dos apartamentos?
110V.

11- Qual a distância do Hotel até a UFSCar?
Aproximadamente 2km.

12- Qual a distância do Hotel até a USP?
Aproximadamente 450 metros.

13- Há ponto de ônibus próximo ao Hotel?
Sim, o ponto mais próximo fica a apenas 1 quadra.

14- Como faço para ir da rodoviária até o Hotel?
A rodoviária está localizada na mesma rua do Hotel, a apenas 50m.

15- Há ônibus direto do aeroporto de Campinas (Viracopos) até São Carlos?
Não. É necessário ir do aeroporto até a rodoviária.

16- Há ônibus direto do aeroporto de Ribeirão Preto até São Carlos?
Não. É necessário ir do aeroporto até a rodoviária.

17- O Hotel fornece serviços de traslado?
O Hotel não possui serviço de traslado.

18- Para reservas de grupo, é possível solicitar cortesia de hospedagem para motoristas ou guias?
Sim. Para mais informações, entre em contato com o Hotel.

19- O Hotel trabalha com meia diária ou day-use?
Não. O Hotel trabalha apenas no sistema de diárias.

20- O frigobar do apartamento é abastecido?
Sim.

21- Há alguma cortesia na diária?
Sim. O Hotel oferece como cortesia: café da manhã, estacionamento e wi-fi.

22- O Hotel possui apartamentos conjugados?
Não.

23- O Hotel possui apartamentos de diferentes padrões?
Não. Todos os apartamentos possuem o mesmo padrão.

24- Posso receber visitantes em meu apartamento?
Sim, é possível desde que o visitante realize seu registro na recepção e será cobrada uma tarifa adicional.

25- Qual o procedimento para hospedagem de menores de idade sem a presença de um responsável?
É necessário que o menor esteja com sua certidão de nascimento original ou cópia autenticada e possua uma autorização dos responsáveis com firma reconhecida.

26- Qual o clima da cidade de São Carlos?
Por estar em uma altitude média de aproximadamente 850m, São Carlos costuma ter noites frescas. Pode acontecer de a temperatura oscilar ao longo do dia e por este motivo a cidade é conhecida como “Cidade do Clima”.

27- O Hotel possui apartamentos acessíveis?
Não, o Hotel ainda não possui apartamentos acessíveis.

28- Qual o número máximo de pessoas que os apartamentos acomodam?
Nossos apartamentos acomodam até 4 pessoas.

29- Qual o procedimento para hospedagens com animais de estimação?
Sim, mas é necessário consultar na recepção sobre as regras.

30- Posso parcelar minhas despesas?
Sim. Para despesas a partir de R$ 145,00, é possível parcelar em até 3 vezes.

31- Com quanto tempo de antecedência devo realizar minha reserva?
Nossas reservas são efetuadas de acordo com as solicitações, portanto, não é possível garantir disponibilidade com um período exato de antecedência.

32- Como faço para cancelar uma reserva cujo pagamento já foi realizado antecipadamente?
As reservas com pagamento antecipado podem ser canceladas até às 12h do dia anterior ao check-in. Para reservas de até 2 apartamentos, o Hotel reembolsará 100% do valor pago. Nos casos de reserva de mais de 2 apartamentos, o reembolso será de 50% do valor pago, exceto em datas específicas.

33- Até que horário as reservas podem ser mantidas?
As reservas “sem garantia” (ou seja, que não foram pagas antecipadamente), são mantidas até às 18h. Após este horário, o check-in só será possível mediante disponibilidade.

34- Como faço para garantir minha reserva após às 18h?
É necessário efetuar o pagamento da primeira diária antecipadamente por meio de depósito bancário/transferência/pix ou fornecer os dados do cartão de crédito.

35- Qual a política de cobrança para hospedagens de crianças?
O Hotel não cobra hospedagem de crianças com até 5 anos de idade.